Chegou ao fim ontem a Terceira Reunião de Autores do Diagnóstico das Américas em Cartagena (Colômbia).

O processo de lapidação deste importante documento caminha a passos largos. Após intensos seis dias debruçados sobre o texto o grupo de autores prepara para a versão final do Diagnóstico a ser apresentada na Sexta Plenária do IPBES, em março de 2018. Além de melhorar a fluência do texto como um todo, as mensagens-chave foram reformuladas, assim como o Sumário Executivo, visando atingir diretamente os tomadores de decisão.

Os autores terão até o início de setembro para a finalização da redação. Em seguida, os coordenadores de capítulo fazem uma revisão final da integração entre todos os capítulos e revisarão o Sumário Executivo para Tomadores de Decisão.

O Diagnóstico de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos das Américas compõe o conjunto de produtos a ser entregues pelo IPBES – Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos – até o 2018.

A IPBES tem como objetivo gerar informação de qualidade no campo da conservação da biodiversidade humana, bem estar humano e desenvolvimento sustentável para tomadores de decisão.

Veja abaixo imagens do último dia de trabalho (Fotos: Carlos Joly).

Legenda de teste

2017-09-18T19:35:54+00:00

Sobre o Autor:

Bióloga, doutora em Política Científica e Tecnológica (Unicamp), atua na área de planejamento e avaliação de CT&I, com ênfase em gestão de programas de pesquisa em biodiversidade. Estuda Jornalismo Científico e acredita que a informação e o diálogo (+ uma pitada de esperança) são o caminho das melhores escolhas.